quarta-feira, 27 de maio de 2015




Você, em algum momento da sua vida já chegou ao ponto de se perguntar, se realmente você sabe  o que você é?
Já chegou à conclusão daquilo que, a vida inteira você correu atrás, realmente deu certo?
Sim é confuso mesmo. Você chega em uma fase da vida que realmente percebe-se que, tanto esforço talvez (porque você ainda não tem certeza de nada) não valeu absolutamente de nada.
Já parou pra pensar que esse ciclo da vida, demasiadamente clichê, te faz um panorama de tudo o que você já viveu e, ainda quer viver. Algo do tipo, poxa será que eu vou conseguir fazer o que eu ainda quero fazer?
Confuso.
Sim, essa confusão é mais evidente, quando se olha pra trás e vê que você é o adulto que tanto sonhou que, quando tinha 15 anos você idealizou ansiosamente os 18 e assim por diante.
Agora já foi. Você passou os 18 e quando mal percebeu os 30 já não está tão mais longe assim. Pronto você é aquele adulto que sempre quis ser, mas e agora? Não dá mais pra voltar no tempo e se planejar calculosamente o que você quer realizar pra conseguir ser um alguém de 'sucesso'.
Enfim, é aquela coisa Eu mesma idealizei tanta coisa, já quis ser tanta coisa que, não fiz quase nada. Claro que, ninguém fica parado o tempo todo, uma hora você faz alguma coisa que faça parte dos seus sonhos, mas ai que tá o tal 'bem sucedido' que fica 'martelando' na cabeça. Poxa o ser humano gosta de ser bem sucedido, sim e nem adianta querer dizer que não porque, é mentira. Nossa, eu imaginava que quando eu fosse adulta eu estaria bem financeiramente, teria minha própria casa, meu carro, tudo bem eu sei que isso é relevante. Mas, na verdade, eu descobri que quanto mais velho se fica mais você tem que batalhar, tem que correr e ir atrás mesmo.
Ok. Cada um tem seu objetivo, seu sonho, suas conquistas. O que pra mim pode ser simples pra outra pessoa pode ser indispensável e vise-versa.
Essa fase agora da minha vida, me fez refletir e agrupar essas duas coisas: Quem sou Eu e Realização pessoal. Tipo, o que eu vou fazer e como vou estar daqui alguns anos e por que eu deixei de fazer coisas mais objetivas? e assim vai...
Eu sou daquela opinião de que planejar cada mínimo detalhe e seguir um cheque list da vida é meio complicado pois, você acaba querendo tudo tão planejado tudo detalhado e perfeito que, acaba esquecendo de viver aquilo rsrs mas, eu também acho que não planejar absolutamente nada você acaba bagunçando sua vida e se perdendo e não conseguir arruma-la mais.
É aquela coisa Quem sou Eu? Nesse universo imerso literalmente, onde cada dia que passa você fica mais adulto e não tem mais a quem socorrer. Na verdade eu caí em si. Poxa tenho responsabilidades a minha volta que dependem totalmente e exclusivamente de mim, não tem pra onde correr e ponto.
Eu gosto de tanta coisa. Gostaria de trabalhar com moda e viver em São Paulo; gostaria de comer japonês pelo menos duas vezes por semana (digo comida japonesa, rs); gostaria de ter um carro só pra mim pra bater perna pra onde eu quisesse a hora que quisesse; gostaria de viajar todo final de semana...
Tudo bem que esses 'gostaria' está mais relacionado com as coisas que gosto do que Quem eu sou, mas eu sou isso, talvez, não sei. Ou gostaria de ser? Confusa.
Algo do tipo, quem eu sou no mundo? Mais um número de RG e CPF? ou mais uma publicitária que está 'tentando' entrar na área e ser bem sucedida desde que ser formou? Mais uma que está tentando fazer a coisa acontecer e se frusta toda vez?
Eu sei que tudo isso depende exclusivamente de mim, seu eu não faço por mim ninguém mais faz. A culpa é minha eu sei, só que poxa qual é o meu lugar no mundo? Quem eu sou?
Mesmo porque é tanta responsabilidade que rodeia um 'adulto' que você acaba deixando de lado quem você realmente é.
Enfim, um dia eu descubro....





0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.