quarta-feira, 23 de julho de 2014
Olá Pessoal,

É floral, é geométrico, é estilo madeira, é moderno, é retrô, é fofo, é prático, é barato e é só coisa boa, o que é o que é?
É o papel de parede, melhor dizendo papel de parede adesivo, que é pra não ter erro mesmo.

Há algum tempo estou querendo dar uma renovada em alguns ambientes da casa onde moro, porém não queria nada de quebra-quebra e stress por conta de pedreiro.
Desde então estou na busca de um o método mais simples, prático e rápido pra dar um up no ambiente. Foi quando encontrei no papel de parede adesivo, a solução. Contudo ainda não coloquei em prática a aplicação e nem escolhi um modelo do dito cujo, devido a falta de tempo mesmo, afinal ser Mãe, Esposa e Vendedora ocupa um pouco do meu tempo hahahaha, piadinhas a parte, o papel de parede, ao meu ver, deixa o ambiente com cara de sofisticado, ambiente organizado e ele realmente traz diferença.



Papel de Parede: Quando, como e por que?
Fazendo uma pesquisa rápida sobre na internet, descobri que o papel de parede surgiu, muito mesmo, antes de cristo, pra variar o chineses, que aliás, o povo abençoado pra inventar e descobrir coisas, o produzia de início com papel de arroz, somente para revestir as paredes, já com a função delegada a ele até hoje, como elemento decorativo, com passar do tempo o papel de parede foi evoluindo e ganhou cores e desenho feitos por artesões e passou ser produzido então à partir do pergaminho vegetal, mais tempo se passou e ganhou diferentes estampas, digamos assim, através de carimbo feitos de madeira, com isso o papel de parede alcançou a Europa através dos comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses a produzir o papel de parede, que por sua facilidade para aplicar ganhou o gosto e padrões europeus. Logo a primeira fábrica de papéis de parede nasceu na França em 1630  a Papel-Toutisses.
Contudo trouxe para sua fabricação o mesmo principio já utilizado em gravuras que era a passagem dos desenhos para blocos de madeira, assim possibilitando o uso de cores sem restrições; mais a frente em alta, de custo baixo e colorido o papel de parede, começou a ser aplicado em bolsas que virou uma moda e se popularizou no século XVIII. Enfim caiu no gosto de todos nós até hoje, e realmente permaneceu neste conceito de bom, bonito e barato, afinal nada de dor de cabeça só pra dar uma mudada na casa né?!

O papel de parede, em especial, o que já vem com adesivo, possibilita que qualquer um com cuidado e delicadeza, consiga aplica-lo e o melhor de tudo que é só escolher uma estampa legal, que dica  fique harmonioso com o ambiente é super prático, onde da pra aplicar, por exemplo:

NO QUARTO:


]



NA SALA:




Têm alguns que, como este acima, imitam pedra, madeira, com texturas que à primeira impressão, passam despercebidos e ninguém é capaz de dizer que é papel de parede.



NA COZINHA: Sim onde você desejar, desde que não fique em contato com umidade.





NO LAVABO: no de banho também, não molhando esta ótimo.





Então é isso minha gente, é só uma diquinha básica pra você, que assim como Eu, deseja mudar, mas sem demora rsrsrs.
Muito obrigada pela atenção e até o próximo post.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Papel_de_parede
Imagens: Google images (retirada da internet)

Beijos da Ju!!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.