quinta-feira, 10 de julho de 2014
Olá Pessoal
O post de hoje, que aliás deveria ter sido postado há tempos, resume perfeitamente minha paixão por design, artes e tudo que envolva imagem. Talvez seja por isso que escolhi a faculdade de Publicidade e Propaganda como profissão, que um dia aliás, quero exercer neste segmento. Enfim, o objetivo neste post é sintetizar e causar uma certa curiosidade e vontade em vocês em conhecer este livro, sim, porque ele é simplesmente apaixonante e para mim que tenho imenso desejo em conhecer Paris e New York, só me fez ficar mais apaixonada pelas capitais "mais desejadas do mundo", como o próprio autor diz.
Sabe aquele velho e bom ditado: "Uma imagem vale mais que mil palavras", pois bem este livro de ilustrações Paris vs New York do designer e artista plástico Vahram Muratyan, expressam exatamente isso, o livro, não é para se ler com palavras e sim para se ler visualmente, com o olhar, digamos assim. São  ilustrações comparativas entres as duas capitais. Paris versus New York, ao meu ver, consegue explorar pontos, de que só quem realmente vive ou viveu nas duas cidades, conseguem capitar a atmosfera de cada ambiente que as compõe, como os prédios, as pessoas, os bairros, as ruas, enfim características normais de qualquer outra cidade, porém Paris e New York possuem "Detalhes, clichês e contradições.", segundo Vahram Muratyan.
O mais interessante do livro é que você, mesmo nunca ter pisado em nenhuma das cidades, consegue perceber a comparação entre elas e identificar a essência de ambas. Que cá pra nós, somente a big apple e a Ville Lumière têm.
Segue abaixo algumas das minhas ilustras favoritas desse livro maravilhoso, que vale muito a pena adquirir e tê-lo sempre à mão.


A Capa:

Ville Lumière versus Big App:


Joséphine versus Liza:

Maracon versus Cupcake:

Améle verus Carrie:

Pierre de Taille versus Brick:

A Parisiense versus Mad Men:

Godard versus Woody:


 Rascunho do autor Vahram Muratyan enquanto observava Nova York dentro de um metrô:


O Livro tem muito mais ilustras sensacionais e o melhor de tudo é que é muito barato paguei apenas R$9,90 na Livraria Leitura no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.
Ah encontrei esse livro porque vi uma foto no instagram do blog Diga Xs, valeu pela dica rsrs e só pela capa já tinha ficado super interessada.
Fica a dica para vocês também!
Beijo e até o próximo post.


Autor: Vahram Muratyan
Editora: Intrínseca
Páginas:224

Um comentário:

  1. Ju, adorei o post!
    Fiquei muito feliz que tenha curtido a dica e ah, ele é prato cheio pra designer mesmo! hahaha

    Um beijo <3

    ResponderExcluir

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.