quinta-feira, 13 de agosto de 2015
 Wou! Calma calma que a coisa vai sair!

Gente Eu estou administrando melhor é essa coisa de postar todo dia, confesso que ontem o dia foi cheio e acabei me esquecendo de postar, sorry.

Hoje decidi falar um pouquinho de moda, afinal é um dos assuntos que Eu mais gosto de falar e, de uns tempos pra cá eu não tenho falado muito, pretendo falar mais sobre.
E pra começar vou falar sobre um estilo que ouvi falar e muito me interessou. Na verdade eu o defino como "estilo princesinha moderna" que, vai pro lado romântico e delicado. Aquele estilo que você percebe que a pessoa tomou cuidado com cada detalhe. Ainda não descobriu de que estilo estou falando ( Na verdade você já sabe por causa do título do post hehe)


Estou obviamente falando do estilo Lady Like. E que nada mais é daquele estilo que busca referências no anos 40. Onde as mulheres se comportavam como uma lady e, claro que em pleno 2015 o estilo vem com uma releitura moderna.


Porque o nome Lady Like?

Bom, traduzindo literalmente Lady Like, em português fica Como Lady ou Como uma Lady. Fiz uma breve pesquisa no Senhor Google só para desencargo de consciência e não encontrei outra definição, então no pé da letra e, com certeza obviamente, o estilo por si só explica muito bem o conceito da coisa, não é?!








O estilo Lady Like, se caracteriza em uma cintura mais marcada, comprimento sempre midi ou até nos joelhos e sempre em tons e estampas delicadas. Nos anos 40, nas fotos da pra ver como era meio que padronizado os vestidos, sempre com manguinhas e também as saias sempre bufantes, aquele volume que se usava muito em vestidos de noivas, não tão exagerado, é claro. 

Sua releitura não fugiu muito, apenas que hoje os tecidos são mais modernos e você pode também usar como referência para compor um look. Podendo abusar das rendas, dos babadinhos, das saias mais rodadinhas (em linguagem de costureira o Evasê). Enfim, você pode aderir vários elementos que deixem o mais romântico possível o Lady Like. Onde também sua modelagem ganhou um decotezinho, umas alcinhas, costas abertas, enfim continua com o mesmo ar anos 40 e Lady de sempre.



Lady Like 2015

Uma pessoa que representa com certeza esse estilo é a Duquesa Kate Middleton, claro que ela faz parte da família real e lá existe que uma regra para se comportar, vestir e blá blá blá, mas acho que ela tem um perfil que cabe perfeitamente nesse estilo, mesmo que ela fosse uma reles mortal como nós.


Antix

Uma das marcas que têm esse estilo registrado em suas coleções, na minha humilde opinião, é a Antix, a marca paulista tem uma coisa única que, Eu pelo menos consigo sempre identificar quando vejo uma peça da marca, vestidos sempre estruturadinhos, marcadinhos na cintura, com estampas linda e delicadas o evasê nos vestidos e em cima sempre comportadinho, elaborado de forma única e inspiradora. (isso não é publi, mas poderia ser ;)


Aí vai os vestidos que pra mim, se você quer aderir o Estilo Lady Like, serão com certeza ótimas escolhas e são também meus preferidos. A marca faz muita coisa, vestido, saias, calças e uma infinidade de estampas que irão ganhar seu coração. ( Na legenda das fotos têm os links de cada vestido, caso se interessar por algum =)
Vestido Flor do Equador

Vestido Lady Lhama Cinto

 Vestido Deusa Grega

Vestido Arizona
Vestido Do Polo Norte ao Sul

Vestido Zebras da África


Vídeo da nova Campanha da marca. muito fofo por sinal ;)




Então é isso minha gente e até o próximo post!

Beijo da Imaginária aqui!





imagens: pesquisa google e fotos reprodução site Antix













0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.