segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Wou Pessoal!! Calma que tem #BEDA hoje Sim Senhor!

Hoje ao terceiro dia do mês de agosto do ano de dois mil e quinze, Eu euzinha aqui, não poderia deixar passar em branco a estréia do remake produzido pelo SBT de Cúmplices de um Resgate. Novela esta que meados de junho de 2002, também no SBT, teve estréia em sua primeira versão originalmente foi produzida pela Televisa (México).  Em 2006 a versão mexicana foi reprisada no SBT.

Tá! Ok Jussara você vai ficar falando de datas e, blá blá blá. 
Não vamos ao que interessa!

Quando soube que o SBT do nosso queridíssimo Sílvio que aliás, não sabia que ele era amicíssimo do dono da RECORD, isso aquele mesmo sabe? que você sabe quem é?! . Então quando soube, quase surtei e voltei quase que imediatamente ao tempo e me vi tentando se parecer com a Belinda (atriz que fez as gêmeas na versão mexicana)

Bom antes que alguém já diga: " Mas que raio de novela é essa?"
Se você tem seus vinte e poucos anos você provavelmente sabe do que estou falando, mas se não? A novela conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer e, claro que a mãe na hora do parto e nem na gestação inteira percebeu que estava dando à luz à duas meninas e não uma. Enfim, aí a trama toda começa quando o tempo passa e uma conta super bem e outra é aquela "curva de rio" do Ídolos, sabe? Canta mal pra caramba. Elas trocam de lugar e assim a trama se desenvolve bem no estilo "novela mexicana" que deve ser.


As gêmeas da versão mexicana (Belinda)


Recado pro Sílvio Santos: O Sílvio já deu esse Carrossel seu hein?! Tá! Também adorava a novela, mas na versão mexicana. Deixa mais tempo de Cúmplices ae meu irmão! 
p.s. estava escrevendo e editando enquanto assistia a novela.


Voltando ao que interessa, a nova versão brasileira da novela passou por algumas mudanças, mas hoje o foco aqui é falar da protagonista da trama, ou das protagonistas, já que são gêmeas não é ?!

A primeira versão (mexicana) as gêmeas eram Silvana e Mariana e foi interpretada por Belinda, mais pra frente foi substituída por Daniela Luján. Quem não se lembra do  O Diário de Daniela? então a mesma.Eu amava essa novela também.  Aliás, me lembro que odiei isso na época e odeio isso até hoje, taí a Tia Cora pra me fazer lembrar disso. É muito chato quando você está acostumado com a pessoa fazendo o personagem e de repente entra outra no lugar. Inclusive, na época houve rumores e nem fui confirma se era mesmo, de que Belinda saiu do meio da novela porque ela queria a pagassem pelos dois personagens que ela estava fazendo, pois julgava que estava sendo paga apenas por uma. Como disse não sei se é verdade, mas é o que foi especulado na época.


 Depois da saída de Belinda, Daniela Luján assumiu os papéis. Eu inclusive odiei, nada contra a Daniela, mas a Belinda tinha combinado mais. Espero que não aconteça mudanças na versão brasileira.

Enfim, sem dramas do passado por causa disso, a versão brasileira 2015 mudou o nomes dos personagens e agora as gêmeas se chamam Isabela e Manuela, agora interpretada pela atriz mirim Larissa Manoela, que também fez Maria Joaquina na versão brasileira de Carrossel, que o Sílvio insiste em reprisar mil vezes e até fazer filme.



 Larissa Manoela interpreta as gêmeas Isabela e Manuela na versão 2015
Do pouco que vi hoje no primeiro capítulo, a releitura da novela está quase que fiel à primeira. Pelo que vi não vai fugir muito da história original, só terá um lado mais lúdico, incluindo uma pegada "contos de fadas", não sei ao certo se só ficou pro primeiro capítulo onde eles mostraram como elas foram separadas, pois na primeira versão ficou mal explicado este fato, ou se a novela inteira vai ter pequenos frames abordando um conto de princesas.



Como publicitária de formação, não poderia deixar em passar em branco a logotipo da novela:


 Versão 2002, na época era legal rsrs

 Versão 2015, bem melhor né?! Bem melhor mesmo!!!
Irei acompanhar o remake por motivos de: Bateu uma saudade daquela época e também porque achei o elenco muito bom.

Então é isso galera e até amanhã!
Beijo da Imaginária!



















0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.