domingo, 2 de agosto de 2015
Wou Tá, Ok!

Segundo dia de #beda e já estou aqui apavorada com o post de hoje. Já naveguei na blogosfera, em diversos sites e até agora nada. ABSOLUTAMENTE NADA!
Aí já bateu aquele desespero de: " OMG! O que eu vou fazerrrrrrrrr!!!"
Tá, Ok. Estou aleatoriamente escrevendo sobre o meu desespero de vir aqui o mês todo postar alguma coisa pra alguém ou 'vários alguéns' que possam de alguma forma parar aqui neste humilde blog, que a passos lentos tenta seguir cantando a canção. 

Enfim,  me bateu uma reflexão sobre como o ser humano é desesperado, isso faz parte da nossa espécie, é meio que um instinto de sobrevivência pra que, realmente possamos sobreviver à alguma situação inusitada que insiste entrar em nosso caminho, desestruturando tudo aquilo que possivelmente se planejou, ou não.

Nós seres humanos propriamente ditos temos a capacidade de nos blindarmos contra tudo aquilo que tenta nos frustar ou nos fazer sofrer, não sou nenhuma psicologa pra dizer com embasamento em estudos universitários e pesquisas científicas, mas sim pra dizer com base num ser humano qualquer que sou e baseado nos sentimentos que afloram toda vez que bate aquele desespero, aquele: "Socorro, me tire daqui!"
E por isso digo esta minha visão porque realmente é o que vejo refletido na maioria das pessoas. O ser humano não gosta de sofrer, sentir dor, se lamentar, tá alguns até gostam vai de se vitimizar, mas a grande maioria gosta de estar 'por cima da carne-seca', sabe?! Ninguém gosta de mostrar que fracassou em algo, que as coisas não deram certo, aí onde vem aquela blindagem que eu disse mais acima, nos blindamos para não desesperar e acabamos nos desesperando para não ter que sofrer, mas mal percebemos que criamos outro sofrimento em cima de outro sofrimento precipitado, isto é, temos a capacidade de criar uma 'armadura' para não sermos atingidos pelo externo  (que é geralmente as pessoas que nos cercam) e pelo interno (você mesmo cobrando você mesmo). Então essa 'armadura' acaba que rebatendo e transformando tudo isso em sofrimento e desespero precipitando e claro muitas vezes e, com certeza que de 5 das vezes 6 se transformam em sofrer antes mesmo de sofrer. 
Sofremos por medo de sofrer, nos desesperamos antes mesmo algo mesmo acontecer ou pensar em acontecer, aquela famosa expressão: " Tempestade no copo d'água".

Enfim, vivemos nesta luta diária com nós mesmo, e pra sair dessa guerra? Sinto muito meus caros leitores vamos sofrer antes mesmo de sofrer.

Uma simples e confusa (porque não estou a fim de sofrer por causa disso) de como o ser humano tentar se proteger de algo que muitas vezes não tem pretensão nenhuma de acontecer. E se acontecer e daí, se sofrer, se doer, pois que doa é isso que nos faz evoluir.


Até Amanhã pessoal!
Beijos da Imaginária.




p.s. prometo vir aqui depois pra atualizar este post com fotos bem bacanas ok.








0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.