segunda-feira, 31 de agosto de 2015






Parabéns, parabéns hoje é seu dia que dia mais feliz!


Não encontrei outra maneira de iniciar o post de hoje, não poderia deixar passar em branco uma data tão especial. O Blog Day!
Sim 31/08 se comemora o dia do blog e, reconheço minha falha, pois deveria ter postado todos os dias do mês de Agosto, não poderia falhar justo hoje.
O que sei por alto que a data foi escolhida pois os números se parece muito com a palavra Blog (31/08) e eu concordo rsrs.



Bom, minha experiência com blogs começou em meados de 2010 e 2011, eu realmente lia muito blogs, através do twitter eu conheci diversos blogs e o gosto pela blogosfera foi crescendo e foi quando percebi que tinha gosto pela coisa. 
Foi então que em abril de 2011 eu criei o meu primeiro blog o Jussara Rose Blog, sempre que podia eu posta, não tão diferente como agora. Eu sempre buscava informações, pesquisa sobre temas que eu julgava interessante e dava meu ponto de vista sobre, mas aí em 2011 também era meu último ano na faculdade e lá veio o tão temido TCC e foi quando parei com as postagens, porque pra mim não dava sair de casa as 05:30 a.m. pra trabalhar e chegar de volta as 01:00 p.m da faculdade. Já não tinha mais tempo mal pra respirar, então meu bloguito acabou sendo a primeira coisa à ficar de lado, triste.

Então até o final daquele ano eu acabei deixando até de acompanhar alguns blogs, os dois mais preferidos eram Borboletas na Carteira e o Just Lia, confesso que hoje os acompanho mais pelo YouTube que, também naquele ano comecei a acessar mais e os mais influêntes eram PC Siqueira e Felipe Neto.

Em 2012 já estava eu com a vida totalmente mudada e outros planos tomaram conta do meu futuro, onde foi que então comecei a descobrir diversos canais no YouTube e, foi quando pensei: Por que eu não pensei nisso antes, pois acho que vídeos são mais didáticos, digamos assim. Você ouvindo e vendo a pessoa expressando algum tipo de conteúdo você acaba sentindo e se identificando ou não melhor com a pessoa, não que eu ache que o blog perdeu sua essência, mas a coisa foi tomando um proporção que muitos viraram sites de 'notícias' se é assim que se pode dizer.

Amo escrever, embora até hoje me falte vergonha na cara para escrever realmente mais e mais e mais sem parar e fazer a coisa andar. Confesso que fico muito desanimada com o boom de novos blogs que se vê todos os dias.

Voltando em 2014 tirei da rede definitivamente o Jussara Rose Blog, apaguei tudo fan page, até um canal velho e esquecido que eu tinha antes apaguei e criei tudo de novo e então nasceu o Imagine a Ju, Eu queria um proposta um pouco diferente, tinha percebido que de 2011 pra cá havia explodido essa coisa de se trabalhar com blog e canal e que, a coisa tinha tomado e não sei se ainda está, uma proporção gigantesca e que de repente todo mundo queria trabalhar e ser bem sucedido com isso.

Bom, esse é um breve resumo com a minha história com blogs, hoje em dia eu consumo cada vez YouTube e minha grande dúvida é? Qual o futuro do YouTube, dos Blogs, pois já vejo muitos blogueiros dizendo que não têm mais blogs e sim que evoluíram para portais, sites, enfim será que ainda terá espaço pra todo mundo? Afinal a internet é um grande buraco negro a ser explorado.


Beijos da Imaginária.



0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a imaginária?

Quem é a imaginária?
Olá sou Jussara Rodrigues, tenho 26 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e atualmente moro na cidade de Paulínia/SP. Sempre amei falar sobre: Moda, Beleza, Comida, Viagens e todas as novidades que aparecerem na minha frente. Se for interessante eu falo. Sejam bem vindos ao blog Imagine a Ju.

Curte aí

Postagens diárias no mês de Agosto!

Postagens diárias no mês de Agosto!

Instagram

Twitter

Tecnologia do Blogger.